Absolute Beginners - Apresentação

Olá a todos!

Cinema é algo que agrada praticamente todo mundo, certo? E cinema Cult, você já ouviu falar?

Muitos tendem a "torcer o nariz"e pensar: "pronto, lá vem ele/ela querendo dar uma de intelectual e me indicar um filme que ninguém entendeu mas finge, para parecer superior, que é um verdadeiro(a) especialista no assunto".

Não, você não é o(a) único(a)! O cinema Cult é, de fato, tido pela maioria como de difícil assimilação. E ele só é assim justamente porque alguns insistem em tratá-lo como algo místico, oculto, quase como uma seita pagã ultrasecreta.

Cinema Cult, filme Cult nada mais é do que um rótulo! Não é preciso ter medo! Podem tirar a pulga da orelha quando alguém mencionar essa palavra!

E é nesse sentido que foi criado o Cult Station, um espaço aberto a todas as pessoas que gostam de cinema e que, de alguma forma, querem conhecer mais sobre as obras, além de somente sua ficha técnica. 

A nossa proposta é: sugerir filmes e criticá-los minimamente. Mas não é somente isso! O Cult Station irá além e apresentará o contexto de cada obra, com o máximo de coisas que possam ser atribuídas a elas e com uma linguagem acessível a todos. O Cult Station é um local de discussão totalmente aberto a qualquer pessoa que queira entender mais sobre as películas e/ou contribuir para que a ideia de "complicado" seja extirpada desses filmes.

O Cult Station não é feito por especialistas em cinema, mas sim por amadores que, como vocês, possuem um único sentimento: amor à sétima arte.

É isso que somos: iniciantes. E para confirmar a tese, convocamos David Bowie para deixar claro que o blog é feito para tudo e todos. O resto é com vocês!


1 comentários:

  1. BLOG DA LAENE disse...:

    Bom começo... mas e o próx post? Estou na espera.
    Ab
    Laene

Postar um comentário

 
Cult Station © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour