A cena inicial, para o espectador não habituado aos filmes de David Lynch, parece dizer que Veludo Azul é um filme "normal". Talvez, pelo título, trata-se de uma película que narra a história do tecido em questão. E é ele que abre a cena citada.
Marcadores:
american way of life,
Angelo Badalamenti,
Bobby Vinton,
David Lynch,
Dean Stockwell,
Dennis Hopper,
estranho.,
Isabella Rossellini,
Kyle MacLachlan,
Laura Dern,
medo,
orelha,
Roy Orbinson,
sonho
In Dreams - Veludo Azul
Marcadores:
censura,
Courtney Love,
Edward Norton,
Hustler,
Larry Flint,
liberdade de expressao,
O povo contra Larry Flynt,
Primeira Emenda
"You may not like what he does, but are you prepared to give up his right to do it? - O Povo Contra Larry Flynt
“No coração da Primeira Emenda está o reconhecimento da importância fundamental do fluxo de idéias. A liberdade para falar o que se pensa não é só um aspecto de liberdade individual, mas essential no que diz respeito à verdade e a vitalidade da sociedade como um todo. No mundo das discussões de assuntos públicos, muitas coisas são menos admiráveis, mas não menos protegidas pela Primeira Emenda.”
De certa forma isso define o filme. O Povo Contra Larry Flynt é a biografia de Larry Claxton Flynt, criador da Hustler (e depois da Larry Flynt Publications, responsável por mais de 20 revistas)“a maior, de mais mau gosto, vulgar e nojenta revista pornográfica da face da Terra.” contra a perseguição sofrida pela sua revista durante toda a década de 1970 e 1980 nos Estados Unidos. Interpretado por Woody Harrelson, Larry Flynt é um homem honesto que não vê problema em ganhar dinheiro com mulheres nuas e fantasias "bizarras".
Postado por
Fernanda Castro
~
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
às
01:38
Mea Culpa!
Fazer um blog é mais difícil do que imaginávamos. Ainda mais quando as exigências são muitas: deixá-lo atrativo, bonito, de fácil leitura, limpo e informativo. Mais ainda quando ainda estamos aprendendo a fazer e adequar tudo isso.
Esse post é apenas um pedido de desculpas a vocês, leitores e cinéfilos, pela demora nos posts. Como vocês puderam perceber, reformulamos o blog para que ele ficasse com uma visualização melhor e com bastante acessibilidade. Obviamente, ainda não está totalmente pronto. E é por isso que pedimos a todos vocês que enviem sugestões, críticas, reclamações, enfim, entre em contato conosco. Mais do que um trabalho universitário, o Cult Station é feito para todos e não pretendemos parar depois que a disciplina acabar.
Já a partir de semana que vem teremos novidades. Ao invés de um post semanal, serão dois. Cada um dos autores comentará sobre um filme para que assim o blog sempre tenha o que ser visto.
Ainda estamos trabalhando no desenvolvimento de mais seções, divulgação e proximidade com os leitores. Aos poucos chegaremos numa fórmula bem interessante. E, repetindo, para isso, a participação de vocês é de extrema importância.
Mais uma vez, o Cult Station pede desculpas a todos.
Abraços,
A equipe.
Marcadores:
Blur,
Danny Boyle,
Escócia,
Ewan McGregor,
Ewen Bremner,
heroína,
Iggy Pop,
Irvine Welsh,
Jonny Lee Miller,
jovens,
Lou Reed,
Robert Carlyle,
sociedade,
Trainspotting
Lust for Life - Trainspotting
![]() |
Trainspotting - Sem Limites |
"Escolha uma vida, escolha um emprego. Escolha uma carreira, escolha uma família. Escolha uma televisão grande, máquina de lavar, carros, CD player, abridor de lata elétrico. Escolha saúde, colesterol baixo e plano dentário. Escolha prestações fixas para pagar. Escolha uma casa. Ter amigos. Escolha roupas e acessórios. Escolha um terno feito do melhor tecido. Se masturbar domingo de manhã pensando na vida. Sentar no sofá e ficar vendo televisão. Comer um monte de porcarias. Escolha uma família e se envergonhar de filhos egoístas, que pôs no mundo para substituí-lo. Escolha uma vida. Escolha uma vida."
Marcadores:
Dianne Wiest,
Edward,
Frankstein,
Johnny Depp,
natal,
Sessão da Tarde,
tesouras,
Tim Burton,
Vincent Price,
Winona Rider
"I'm not finished" - Edward, Mãos de Tesoura
Quem diria que a “Sessão da Tarde” passa filmes cults? Pois é, isso acontece cada vez menos, e por causa dessa peculiaridade, resolvemos começar por esse que é um dos melhores trabalhos de Tim Burton: Edward, mãos de tesoura.
O filme marca o início da parceria entre Depp e Burton, e apesar de ser narrado como se fosse uma história de ninar, mostra de um ângulo único o clássico formato “A Bela e a Fera”
Marcadores:
amador,
apresentacao,
cinema,
cult,
David Bowie,
iniciante,
início
Absolute Beginners - Apresentação
Olá a todos!
Cinema é algo que agrada praticamente todo mundo, certo? E cinema Cult, você já ouviu falar?
Muitos tendem a "torcer o nariz"e pensar: "pronto, lá vem ele/ela querendo dar uma de intelectual e me indicar um filme que ninguém entendeu mas finge, para parecer superior, que é um verdadeiro(a) especialista no assunto".
Não, você não é o(a) único(a)! O cinema Cult é, de fato, tido pela maioria como de difícil assimilação. E ele só é assim justamente porque alguns insistem em tratá-lo como algo místico, oculto, quase como uma seita pagã ultrasecreta.
Assinar:
Postagens (Atom)